Pular Navegação (s)

Linha Infantil Ouro 18k

Dicas e cuidados com sua joia infantil

Sabemos que se tratando de bebês e crianças, nós devemos ter um cuidado redobrado ao escolher uma roupa, um sapato ou um acessório, como pulseiras e brincos. Pensando nisso, separamos algumas dicas e cuidados na hora de escolher uma joia infantil ou vestir acessórios em bebês, confira!

Segundo especialistas, não é necessário cessar o uso de joias no bebê devido aos riscos, apenas devemos estar atentos aos modelos, formatos e tipos de materiais que serão usados como adereço para evitar algumas situações, como por exemplo:

Tipos de materiais

Os bebês têm a pele mais sensível e por isso estão mais propensos ainda a adquirir dermatite de contato alérgica. Acessórios que tenham níquel em sua composição geralmente causam problemas, como é o caso das bijuterias. Para evitar isso, devemos escolher joias para bebês feitas de ouro ou prata, que são materiais hipoalergênicos. 

Formatos

Para escolher uma joia livre de riscos, é importante atentar-se ao formato dela. Acessórios com formatos pontiagudos ou saliências podem causar ferimentos na pele, como arranhões ou cortes. Além disso, os bebês têm mania de colocar a mão na boca, o que pode causar lesões nesta região dependendo do anel ou pulseira. Na hora de escolher, dê preferência para acessórios de formatos arredondados.

Modelos

Como citamos anteriormente, os bebês têm o costume de levar tudo à boca. Para evitar engasgamentos ou a ingestão do produto, devemos escolher acessórios não muito pequenos. Para as pulseiras, colares e anéis a dica é não permitir que esses acessórios fiquem apertados. Para os brincos, é importante que as tarrachas sejam arredondadas e fixadas da maneira correta. 

Gostou das dicas? A DR Joias oferece produtos de qualidade e com garantias, temos joias infantis de ouro 18k para bebês e recém nascidos! Confira: pulseira de ouro infantil e brinco infantil de ouro!

!--Começo do código botão Whatsapp-->