Pular Navegação (s)

Brincos

Brinco Infantil de Ouro: O que preciso saber antes e furar a orelha de um bebê

Uma prática antiga e comum no Brasil é a de realizar o primeiro furo na orelha ainda quando bebê. Devido ao avanço de pesquisas científicas e ao aumento do acesso a informações, hoje em dia essa prática necessita de alguns cuidados que antigamente não eram prestados. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre tudo que você precisa saber para furar a orelhinha do seu bebê com segurança.

Cuidados prévios

Onde furar? 

Antigamente alguns bebês já saiam da maternidade com a orelha furada, o que atualmente é proibido pela Anvisa devido ao alto risco de contaminação no ambiente hospitalar. Para os dias de hoje, é recomendado ir em um local adequado que tenha os equipamentos necessários e use materiais descartáveis e devidamente esterilizados. 

Quem fura?

O furo pode ser realizado por um profissional capacitado, como por exemplo farmacêuticos, acupunturistas, enfermeiros ou médicos. Os métodos variam de profissional para profissional, alguns podem até usar formas de analgesia para a aplicação. 

Quando furar?

É indicado que o bebê tenha pelo menos 15 dias de vida para realizar o furo. Outros profissionais indicam esperar até os 2 meses, quando o bebê já tomou as primeiras vacinas.

Cuidados com o brinco

A escolha do material é de extrema importância, o mesmo deve ser de um material antialérgico, sem presença de níquel. Os materiais indicados são o aço cirúrgico ou brincos de ouro para bebê. Os brincos infantis para recém nascidos devem ter as tarrachas arredondadas. Na DR Joias você encontra uma linha infantil de brincos de ouro para recém nascidos, confira nossa loja! 

Pronto para escolher a joia infantil que seu (sua) filho (a) vai usar? A DR Joias oferece uma variedade de brincos de ouro para bebê e muito mais! Confira nossa coleção de joia infantil e pulseira de ouro infantil!

!--Começo do código botão Whatsapp-->